Easytec participa da CeMAT

A Easytec, em parceria com as empresa Powerbrás e Armazelox, participou da segunda edição da feira internacional CeMAT realizada entre os dias 19 e 22 de março, no Centro de Exposições Imigrantes, na cidade de São Paulo. Essa foi a primeira participação da empresa no evento, que aproveitou para levar aos visitantes um lançamento, o equipamento JOY. O trocador de baterias automatizado JOY é um equipamento projetado para a troca segura e automatizada de baterias tracionárias em ambientes que exigem rápida operação de grandes volumes e grande durabilidade, sem esforço físico, ainda que em condições extremas. A empresa recebeu visitas de clientes e potenciais interessados em seus equipamentos, que têm foco na ergonomia para facilitar as operações intensivas em plantas fabris.
 
Cemat 1
 
 
 
 
CeMAT 2

EASYTEC tem nova divisão de negócios voltada para construção civil

 

 caixas EasytecNovembro de 2012 – A Easytec, especializada em projetos e fabricação de gabaritos e dispositivos para automação industrial nas áreas de usinagem, soldagem, linhas de montagem e, movimentação e armazenagem de materiais, investiu em uma nova divisão de negócios, dedicada ao setor de construção civil: caixas e painéis metálicos. Ao todo, a Easytec investiu cerca de R$ 8 milhões nesta fábrica.
Instalada em um espaço de 4000 m2 na cidade de Paracambi, Rio de Janeiro, a Divisão de Caixas e Painéis Metálicos tem, entre sua gama de produtos, caixas e painéis para abrigar medidores de energia elétrica, e somou a esses produtos gabinetes para carregadores de baterias estacionárias, caixas metálicas para hidrantes e instalações de fibra óptica. A fábrica está equipada com uma máquina punsionadeira de última geração para corte computadorizado de chapas de aço, cabine de pintura eletrostática e outras máquinas envolvidas no processo de soldagem, dobra e montagem. O processo 100% a automatizado assegura maior produtividade e qualidade no produto final e, atualmente a Easytec processa por mês em torno de 30 toneladas de chapas metálicas.
“Esta divisão surgiu de uma oportunidade de atender a um segmento de mercado que apresenta alta demanda no Estado do Rio de Janeiro”, explica o diretor industrial da Easytec, Carlos Alberto, referindo-se às caixas e painéis para instalações elétricas. “Estamos buscando expansão para mercados em outros estados do País, impulsionados também pela diversificação da linha de produtos para atender a outros segmentos da construção civil”.
As caixas e painéis metálicos para medidores de energia elétrica fabricados pela Easytec seguem os padrões exigidos pelas concessionárias de energia elétrica para uso em áreas residenciais, industriais e comerciais. Os produtos da empresa já estão homologados pela Light Companhia de Energia Elétrica e estão em processo de homologação por outras concessionárias.